Índice
| Prefácio | 5 |
|
| CAPÍTULO I — | Música dos tempos primitivos, da antiguidade e dos povos primitivos |
9 |
| CAPÍTULO II — | Música na antiguidade clássica | 17 |
| Relações económicas e sociais | 29 |
|
| CAPÍTULO I — | A música primitiva cristã | 30 |
| CAPÍTULO II — | O canto gregoriano | 34 |
| CAPÍTULO III — | Notação e solmização | 41 |
| CAPÍTULO IV — | A música bizantina | 41 |
| CAPÍTULO I — | A polifonia primitiva | 48 |
| Relações económicas e sociais | 52 |
|
| CAPÍTULO II — | A escola de «Notre-Dame» | 53 |
| CAPÍTULO III — | Jograis e trovadores | 56 |
| CAPÍTULO IV — | O estilo vocal acompanhado | 65 |
| Relações económicas e sociais | 82 |
|
| CAPÍTULO V — | O estilo imitativo a-cappella | 83 |
| CAPÍTULO I — | A música protestante | 103 |
| CAPÍTULO II — | O estilo barroco | 106 |
| CAPÍTULO III — | O estilo rococó | 135 |
| Relações económicas e sociais | 194 |
|
| CAPÍTULO IV — | O romantismo | 195 |
| Dança | 271 |
|
| Interpretação musical | 272 |
|
| Conclusão | 289 |
|